RÁDIOS

POLÍTICA

Partidos se unem para enfrentar pré-candidato do PSDB em outubro

Ângelo Guerreiro diz que Três Lagoas pode ter vários candidatos e desafia adversários a lançarem nomes para eleições

Por Ana Cristina Santos
30/04/2016 • 09h26
Compartilhar

Um grupo de partidos políticos de Três Lagoas procuram um nome de consenso para disputar as eleições deste ano com o pré-candidato a prefeito da cidade, deputado estadual Ângelo Guerreiro (PSDB).

O bloco hoje formado por PPS, PDT e PSB pode crescer em número de siglas. PTB e PSD também estudam lançar candidato a prefeito. O presidente do diretório estadual do PPS, Milton Gomes Silveira, rejeita a possibilidade de candidatura única para sucessão da prefeita Márcia Moura (PMDB). 

Em entrevista, nesta semana, o vereador Idevaldo Claudino (PTB) disse que as eleições de outubro são uma “oportunidade” de Três Lagoas sair do comando peemedebista, que dirige o Poder Executivo há quase duas décadas.

O também pré-candidato pelo PROS, Fabrício Venturoli, disse em entrevista que a cidade “precisa de novas alternativas” para o comando da administração pública. Rógerson Rímoli, que pode disputar pelo PDT, também defende a renovação. O vereador Jorge Martinho (PSD) também cogita ser candidato.

Para Guerreiro, é direito dos partidos lançarem candidaturas. Por isso,  afirmou que não pretende formar coligações porque as siglas já anunciaram pré-candidaturas. “Do mesmo jeito que não vou aceitar imposição do governador [Reinaldo Azambuja], não vou aceitar dos partidos”, disse o pré-candidato.

Guerreiro disse ainda que não teme um bloco de oposição. “Acho que Três Lagoas tem que ter não só três candidatos, mas quatro ou mais. Ninguém é unanime. Alguns votam no Guerreiro, outros não”, declarou.

No início da semana, Guerreiro disse ter obtido “carta branca” de Azambuja para conduzir o PSDB nas eleições deste ano em Três Lagoas e que não haverá imposição do governo para a formação de alianças. 

ELEIÇÃO
Pré-candidato filiado ao partido de Reinaldo Azambuja, Guerreiro  rechaça clima de “já ganhou”. Não existe eleição ganha antes da votação”, declarou, ressaltando que não estaria de “salto alto”. “Tenho salto alto porque uso a botina que tem salto. Não estou desmerecendo ninguém, mas acho que todos que se intitularam pré-candidato devem sair para disputa”, disparou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política