RÁDIOS

POLÍTICA

Partidos sofrem baixas e recebem novos filiados

Movimentação em torno das eleições deste ano começa dentro de diretórios

Por Ana Cristina Santos
12/03/2016 • 09h19
Compartilhar

O diretório do PSDB de Três Lagoas realizou, ontem à noite, um encontro regional e recebeu novos filiados. Lideranças do partido em Três Lagoas e em cidades da Costa Leste de Mato Grosso do Sul ingressaram na sigla.

A vereadora Vera Helena filiou-se ao PSDB. A parlamentar ficou nove anos no PMDB, mas decidiu acompanhar o grupo do deputado estadual Ângelo Guerreiro - pré-candidato à sucessão municipal, nas eleições de outubro - e do governador Reinaldo Azambuja. 

O ex-prefeito de Inocência, José Arnaldo Ferreira de Melo, também entrou no partido, recém desfiliado do PTB. 

Outra mudança de partido, entre políticos da cidade, foi a do vereador Idevaldo Claudino, que desfiliou-se do PT, partido em que militou por 31 anos. Segundo o vereador, a decisão em deixar a agremiação deve-se a escândalos envolvendo o Partido dos Trabalhadores.

“É uma decisão difícil, pois envolve a minha história, mas tive que tomar essa decisão devido a tudo o que vem ocorrendo envolvendo o partido. Deixo o PT sem mágoas”, disse o vereador.

Embora não tenha revelado seu novo partido, a reportagem apurou que Idevaldo Claudino deve ir para o PTB. 

O prazo para troca de partido termina neste dia 18 para políticos que pretendam disputar as eleições deste ano 
Idevaldo adiantou que pretende disputar a Prefeitura de Três Lagoas.

PSB
Neste sábado é a vez do PSB da cidade receber filiações do ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado, e ex-deputado estadual, Cícero de Souza, e o ex-vereador Valdomiro Aguirre. O partido se reúne a partir das 10h, no plenário da Câmara.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política