RÁDIOS

POLÍTICA

Pedro Chaves toma posse como senador

Empresário assumiu o cargo de senador, no lugar de Delcídio do Amaral, que teve o mandato cassado

Por Ana Cristina Santos
17/05/2016 • 19h17
Compartilhar

O empresário Pedro Chaves (PSC-MS) assumiu o cargo de senador, no lugar de Delcídio do Amaral, que teve o mandato cassado.

 Economista e educador, Pedro Chaves foi reitor por 15 anos e criador de várias universidades. O senador disse que pretende focar o trabalho legislativo nas áreas de educação, saúde, meio ambiente e economia.

Delcídio perdeu o mandato por quebra de decoro e abuso das prerrogativas parlamentares, depois que foi preso em novembro do ano, sob a alegação de que atuava para atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que investiga a corrupção na Petrobras.

O ex- senador Sul-mato-grossense teria oferecido R$ 50 mil mensais e um plano de fuga para o ex- diretor da Petrobras, Nestor Cerveró.  O filho de Cerveró, Bernardo, gravou a oferta e entregou o áudio ao Ministério Público, o que resultou na prisão em flagrante do senador, que  foi liberado no dia 18 de fevereiro deste ano.

Delcídio foi eleito em 2002 e estava em seu segundo mandato. Antes de ser preso, ocupava a função de líder do governo no Senado e presidente da Comissão de Assuntos Econômicos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política