RÁDIOS

POLÍTICA

Pesquisa mostra crescimento de aprovação ao impeachment de Dilma

Datafolha fez novo levantamento e foram ouvidos 2,7 mil eleitores em todo o país

Por Valdecir Cremon
19/03/2016 • 19h40
Compartilhar

Nova pesquisa divulgada ontem pelo Datafolha mostra que cresceu o apoio popular ao impeachment e à renúncia da presidente Dilma Rousseff. Para caso de impeachment, 68% da população se diz favorável. O percentual é oito pontos acima do porcentual de pesquisa feita em fevereiro. Sobre a hipótese de renúncia, o apoio popular cresceu de 58% para 65% no mesmo período da comparação..

O Datafolha informou que pesquisa foi feita entre os dias 17 e 18 de março com 2.794 eleitores.

Ao mesmo tempo, o levantamento mostra que 27% população é contrária ao impeachment - houve redução ante os 33% que tinham essa opinião em fevereiro.

A reprovação ao governo também subiu e agora é de 68% de eleitores avaliam o governo Dilma como ruim ou péssimo. A taxa se aproxima do recorde de 71% apurado pelo Datafolha em agosto de 2015.

Sobre a hipótese de um governo liderado pelo vice-presidente Michel Temer, apenas 16% acreditam que seria ótimo ou bom e 35% disseram acreditar que seria ruim ou péssimo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política