RÁDIOS

POLÍTICA

Pezão reagiu bem à primeira sessão de quimioterapia, diz governo do RJ

Governador foi diagnosticado com tipo de câncer raro e está em tratamento

Por Valdecir Cremon
26/03/2016 • 10h35
Compartilhar

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, reagiu bem à primeira sessão de quimioterapia de seu tratamento contra um linfoma não-Hodgkin em duas vértebras da coluna. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do governo do Rio. Os medicamentos foram injetados por meio de um cateter, implantado ontem na altura da clavícula de Pezão.

Mais duas sessões estão previstas para hoje (26) e amanhã, e o governador deve ter alta na próxima terça-feira (29), para se recuperar da quimioterapia em casa. O tratamento terá entre seis e oito ciclos de 21 dias: três de quimioterapia e 18 de recuperação. Pezão vai se licenciar por 30 dias a partir de segunda-feira (28) para dar continuidade ao tratamento. O vice-governador, Francisco Dornelles, assumirá o cargo.

De acordo com a nota do governo do Rio, Pezão está “bastante otimista e confiante”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política