Rádios On-line
CADEIA!

PF prende em Brasília ex-ministro dos governos Lula e Dilma

Paulo Bernardo - marido da senadora Gleisi Hoffman - foi preso nesta manhã

23 JUN 2016 - 08h:04Por Valdecir Cremon

A Polícia Federal prendeu na manhã de hoje (23) o ex-ministro Paulo Bernardo, que trabalhou nos governo de Dilma e Lula e é marido da senadora e ex-ministra Gleisi Hoffman. Bernardo foi detido em Brasília, no apartamento funcional da senadora. O casal mora em Curitiba (PR), onde a residência deles também é alvo de buscas.

Bernardo foi preso temporariamente na Operação Custo Brasil, derivada da 18ª fase da Operação Lava-Jato, que apura irregularidade de contratos de empresas de informática no Ministério do Planejamento, por suspeita que cerca de R$ 100 milhões em propinas foram pagos, entre 2010 e 2015.

A PF cumprem 11 mandados de prisão preventiva, 40 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de condução coercitiva nos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal. Todas as ordens foram expedidas pela pela 6ª Vara Criminal Federal em São Paulo. Todos os presos devem ser levados hoje para a sede da PF em São Paulo.

Também são realizadas buscas na sede do Partido dos Trabalhadores, na capital paulista. (Com informações da Agência Brasil)

Deixe seu Comentário