RÁDIOS

POLÍTICA

PMDB decide deixar base do governo da presidente Dilma Rousseff

Diretório Nacional do PMDB também decidiu que os ministros do partido deverão deixar os cargos

Por Ana Cristina Santos
29/03/2016 • 18h00
Compartilhar

Por aclamação, o Diretório Nacional do PMDB decidiu na tarde desta terça-feira deixar a base  aliada do governo da presidenta Dilma Rousseff (PT). Participaram da reunião mais de 100 membros do Diretório Nacional do partido, inclusive, os representantes do diretório regional do PMDB do Mato Grosso do Sul, entre eles, os senadores Waldemir Moka e Simone Tebet.

O PMDB também decidiu que os ministros do partido deverão deixar os cargos. O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, foi o primeiro a deixar o governo.  Nesta segunda-feira ele entregou uma carta endereçada à presidente Dilma com o pedido de exoneração, a qual foi publicada na edição desta terça-feira (29) do Diário Oficial da União.

O PMDB ocupa sete ministérios no governo da presidente Dilma. Além disso, possui  grande representatividade no Congresso Nacional.   O partido conta com 13,25% dos deputados federais e dos 81 senadores, 18 são do PMDB.

Na semana passada, inclusive, a senadora Simone Tebet usou a tribuna do Senado para criticar a postura atual do partido e lamentou a divisão interna. Disse que o PMDB também tem parcela de culpa na crise de credibilidade da classe política e das instituições.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política