RÁDIOS

POLÍTICA

PMDB pretende lançar candidatura própria em 50 municípios do Estado

Presidente do diretório estadual do partido, Junior Mochi, falou sobre a pretensão do PMDB em entrevista ao programa RCN Notícias da rádio Cultura FM

Por Ana Cristina Santos
21/03/2016 • 10h42
Compartilhar

Em, pelo menos, 50 dos 79 municípios do Mato Grosso do Sul, o PMDB pretende lançar candidatura própria a prefeito. A informação é do presidente do diretório estadual do partido, o deputado estadual Junior Mochi, atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado.

Na manhã desta segunda-feira, o deputado participou ao vivo do programa RCN Notícias da rádio Cultura FM (106,5) e falou sobre a pretensão do partido para as eleições municipais de 2016. Mochi disse que o PMDB pretende eleger um número maior de prefeitos no Estado. “Fizemos um diagnóstico sobre a nossa realidade. Estamos nos fortalecendo na maioria dos municípios. Temos uma decisão de lançarmos candidaturas, se não em todos, na maioria dos municípios”, adiantou.

De acordo com o deputado, em alguns municípios o PMDB vai respeitar a parceria já existente com outros partidos. Em Três Lagoas, Mochi disse que o partido deliberou, em função da grande liderança da senadora Simone Tebet (PMDB/MS), e do deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), que a condução do processo eleitoral do PMDB ficará a cargo deles. “O diretório estadual vai acatar a decisão do diretório municipal”, frisou.

PT

Ainda durante a entrevista, Mochi falou sobre a decisão do diretório estadual em solicitar o rompimento do partido com o governo federal. O PMDB do Mato Grosso do Sul defende a saída imediata do partido da base do governo, a entrega de todos os cargos ocupados no Executivo e independência em votações no Congresso Nacional.

“O PMDB havia decidido que, em 30 dias, após a convenção, daria uma resposta se sairia ou não da base do governo. A convenção já tem uns dez dias. O partido deve convocar nos próximos dias a Executiva Nacional para deliberar sobre esse assunto, mas a decisão do diretório estadual e de outros estados é pelo rompimento do PMDB com o governo do PT”, destacou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política