RÁDIOS

POLÍTICA

Postos de saúde funcionando no período noturno é meta de Jorge Martinho

Candidato a prefeito pelo PSD, Jorge Martinho, foi o terceiro entrevistado na TVC- canal 13

Por Ana Cristina Santos
22/09/2016 • 14h14
Compartilhar

O vereador Jorge Martinho (PSD) foi o terceiro candidato a prefeito de Três Lagoas a ser entrevistado na TVC – canal 13. Ângelo Guerreiro (PSDB) foi o primeiro e Paulo Leite (PHS) o segundo. Idevaldo Claudino (PTB) fecha a série de entrevistas nesta sexta-feira.

Jorge Martinho iniciou a entrevista dizendo que decidiu sair candidato devido à insatisfação da população com a atual administração da cidade. “O poder público parou no tempo, deixou de executar as questões mais simples”, destacou. Além disso, disse que a cidade está abandonada, e sem infraestrutura necessária, como esgoto e galerias, por exemplo. “A situação em que se encontra Três Lagoas é que me motivou a sair candidato”, frisou.

SAÚDE
Martinho disse que, se eleito, vai reabrir o antigo Pronto Atendimento “Postão” no bairro Colinos. Informou que, antes de deixar a Secretaria Municipal de Saúde, deixou o antigo Postão funcionando e dinheiro para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Jorge adiantou ainda que vai abrir algumas unidades de saúde das 5h ás 22h de segunda a sexta-feira para atender melhor a população que precisa de atendimento. “Hoje as pessoas não tem atendimento, não encontram medicamentos nos postos de saúde”, comentou.

O candidato disse que pretende aumentar o número de agentes comunitários de saúde e de demais profissionais na área da saúde, além de dar posse para os aprovados no concurso público. Também revelou que pretende implantar na cidade a UTI Neonatal, bem como ajudar os hospitais da cidade a melhorar os atendimentos oferecidos.

EDUCAÇÃO
Martinho destacou ainda que educação será prioridade em sua gestão, e que o secretário da pasta será uma pessoa técnica, assim como os demais gestores. “Não vamos lotear a prefeitura, vamos escolher pessoas com competência para administrar a cidade”, destacou.  Além disso, comentou que os secretários terão competência para administrar suas respectivas secretarias. “Vamos dar direito e poder para os secretários resolver os problemas”, adiantou.

OBRAS
Ainda de acordo com o candidato do PSD, Três Lagoas tem uma boa arrecadação, “só precisa colocar pessoa certa, no lugar certo para administrar os recursos”. Disse que obras de drenagem e asfalto são necessárias e serão prioridades em sua administração.

Tem ainda como meta a construção de uma avenida na área de servidão por onde passa a linha férrea no perímetro urbano, bem como a execução de um anel viário para tirar o trânsito pesado da avenida Ranulpho Marques Leal.

ESPORTE
Martinho informou também que pretende incentivar o esporte amador e que vai ajudar o Misto Esporte Clube- time profissional da cidade- de outra maneira, através de pedidos a iniciativa privada.

CULTURA
Jorge Martinho disse ainda que a cultura também será valorizada em sua gestão, e que pretende construir um teatro municipal. “Vamos criar o Fundo de amparo à cultura que será abastecido com recurso públicos e da iniciativa privada. Vamos reativar os projetos culturais, principalmente nos bairros”, adiantou.

POLÍTICA
Em relação ao Legislativo Municipal comentou que espera que a próxima Câmara de Vereadores cumpra o seu papel, que é o de fiscalizar e legislar. “Não vou pedir para vereador votar no que é errado, a Câmara tem que ser livre, pois é um poder importante que representa o povo. Caso eleito, a Câmara terá liberdade para fiscalizar e legislar”, destacou.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política