RÁDIOS

POLÍTICA

Prazo para requerer 2ª via do título de eleitor será encerrado hoje

Por Redação
08/08/2012 • 08h15
Compartilhar

 Encerra-se nesta quarta-feira o prazo para a requisição da segunda via do título de eleitor em qualquer cartório eleitoral do país. Conforme informações do TSE, ao fazer a solicitação, o cidadão deve informar onde pretende receber o documento. As eleições municipais ocorrerão nos dias 7 e 28 de outubro – primeiro e segundo turnos, respectivamente – em mais de 5,5 mil municípios brasileiros.

Para obter a segunda via, o eleitor deve se dirigir à zona eleitoral na qual está inscrito ou à Unidade de Atendimento ao Eleitor dos tribunais regionais eleitorais. Ele precisa estar munido de carteira de identidade ou documento emitido pelos órgãos profissionais. Se não tiver o documento, pode apresentar as certidões de nascimento ou casamento.

Pelos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há 15.351 candidatos a prefeito, 15.491 a vice-prefeito e 442.179 a vereador em todo o país. Em 81 municípios com mais de 200 mil eleitores, pode haver segundo turno no dia 28 de outubro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política