Rádios On-line
7914
Prefeitura Folclore 14 a 180819

Pré-candidato à OAB/MS reúne-se com a classe em Três Lagoas

16 AGO 2012 - 09h:21Por Danilo Fiuza

 Cerca de 30 advogados de Três Lagoas participaram, na noite de terça-feira, de uma reunião com o pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB, seccional Mato Grosso do Sul), Marco Túlio Murano Garcia.

De acordo com ele, o encontro, o primeiro realizado como pré-candidato, teve como objetivo ouvir dos profissionais quais são os principais gargalos existentes na advocacia três-lagoense.  Entre eles, Garcia destacou o horário de funcionamento do Fórum, que passou a atender a partir das 12h e que, segundo ele, estaria gerando atrasos dos serviços, e o processo de digitalização do sistema judiciário. “Os problemas, na realidade, são os mesmos encontrados na advocacia estadual. Entre eles, o horário de funcionamento do Fórum, que vem causando descontentamento até nos próprios servidores - agora sobrecarregados - e o processo digital, que aconteceu de forma rápida e aguda sem levar em conta problemas existentes na telefonia do estado. O sistema vive fora do ar e muitos advogados têm dificuldade de acesso à internet no Fórum, que não disponibiliza o sistema”, disse.

Em visita à redação do Jornal do Povo, na manhã de ontem, Marco Túlio Murano Garcia defendeu a realização de uma audiência pública para reestabelecer o horário de funcionamento do poder judiciário e também humanizar o processo digital. “Não que eu seja contra a digitalização, mas acredito que deva haver um meio termo, tanto para os advogados mais antigos, que ainda não se adaptaram ao sistema, quanto para os iniciantes, que ainda não têm recursos financeiros suficientes para adquirir a tecnologia necessária”, disse.  Ele ressaltou também que defende o acesso à internet nos Fóruns do Estado e a implantação de uma sala de recebimento para petições e outros processos, sejam eles digitalizados (em pen drives) ou não.

Garcia ainda defendeu a revitalização do prédio da OAB em Três Lagoas que, segundo o pré-candidato, “está escondido ao lado do Fórum”, e a retomada do projeto da OAB Itinerante, implantado por Fábio Trad.

As eleições da OAB/MS serão realizadas no dia 20 de novembro e contam, até o momento, com três pré-candidatos. A campanha oficial será lançada em 16 de setembro.  Cada chapa é composta por cinco membros da diretoria, cinco diretores da Caixa de Assistência dos Advogados e 31 conselheiros. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
BAND
7300