RÁDIOS

POLÍTICA

Prefeita diz que atendimento a pacientes do SUS é prioridade

Márcia disse que a administração sempre esteve em contato com a direção do hospital

Por Redação
09/11/2012 • 07h59
Compartilhar

Após decisão da justiça que determinou que o Hospital Auxiliadora voltasse a atender aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), serviço interrompido desde a última quinta-feira por não ter sido renovado o contrato com a Prefeitura, a prefeita Márcia Moura (PMDB) pronunciou-se sobre o assunto.

Na manhã de ontem, ela concedeu entrevista à imprensa e disse que não havia se pronunciado antes porque estava aguardando toda uma análise jurídica a respeito do assunto. Ressaltou que a administração municipal sempre teve como prioridade garantir atendimento aos pacientes do SUS.

Márcia disse que a administração sempre esteve em contato com a direção do hospital e que as portas para o diálogo nunca foram fechadas, desde que começou a discussão sobre a renovação do contrato. Ela informou que, nos últimos anos, houve um incremente considerável ao hospital, mas que não poderia repassar um percentual maior do que o oferecido, já que boa parte do recurso do orçamento destinado a saúde é destinado ao Auxiliadora. “Sabemos da importância do hospital, mas temos outros serviços que precisam ser mantidos na área da saúde”, destacou. Na ocasião, a prefeita divulgou alguns números referentes aos investimentos e despesas nessa área.

Desde a decisão, o Auxiliadora é obrigado a continuar prestando atendimento aos pacientes do SUS por mais 60 dias, até que a Prefeitura encontre uma nova alternativa. Entretanto, a prefeita acredita em um acordo com a direção do hospital.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política