RÁDIOS

POLÍTICA

Prefeita e ex-secretária são intimadas a depor à CPI

A oitiva está marcada para acontecer na próxima segunda-feira

Por Ana Cristina Santos
27/09/2012 • 08h06
Compartilhar

A prefeita Márcia Moura (PMDB) e a ex-secretária de saúde, Elenir Neves de Carvalho, foram intimadas nessa terça –feira para prestar depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que se reúne na próxima segunda- feira para dar continuidade aos trabalhos de investigação de possíveis irregularidades cometidas pelo vereador Jorge Martinho (PSD). Na sessão dessa terça-feira, os vereadores aprovaram a prorrogação dos trabalhos da comissão por mais 30 dias.

Jorge Martinho é acusado de exercer dupla jornada de trabalho com remuneração e incompatibilidade de horários. Em 2009, ele exercia a função de vereador e sanitarista lotado no Samu. Em algumas ocasiões, o vereador estava viajando, mas a folha de ponto da Prefeitura era assinada.
Márcia Moura, Elenir Neves e a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) foram arroladas pelo parlamentar como testemunhas. A previsão era de que Simone fosse intimada ontem.

Segundo a assessora jurídica da CPI, Anamélia Sejópolis, as duas assinaram a intimação sem problemas. Ela informou que as testemunhas são obrigadas a comparecer, já que a CPI tem poder de Justiça. “Se necessário, quando as testemunhas se recusam a comparecer, pode ser feito um pedido coercitivo”, salientou.

De acordo com a advogada, antes do depoimento, as testemunhas deverão fazer um juramento, comprometendo-se em dizer a verdade. A oitiva está marcada para acontecer a partir das 9h, no plenário da Câmara Municipal, e será aberto ao público.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política