RÁDIOS

POLÍTICA

Prefeito descarta projeto do sucessor em Aparecida

Prefeito André Ferreira (PMDB) não muda projeto de protal solicitado pelo sucessor, Robinho Almeida (PR)

Por Redação
09/11/2012 • 07h32
Compartilhar

O prefeito de Aparecida do Taboado, André Ferreira (PMDB), descartou remover, pelo menos enquanto estiver na cadeira, até 31 de dezembro, uma das pilastras do portal que está sendo construído no trevo de Aparecida do Taboado na saída para Paranaíba.

O prefeito eleito Robinho Almeida (PR) está com projeto de construção de nova avenida de acesso à cidade, que prevê asfaltamento da entrada do distrito industrial, mas é necessário remover em pelo menos meio metro uma das pilastras. O pedido foi feito a André pelo sucessor por meio de vereadores da base de apoio ao atual prefeito, mas ele descartou mexer no projeto.
Robinho, que é engenheiro, argumenta que a remoção de uma das pilastras do portal é necessário para o alargamento do acesso, permitindo a pavimentação de avenida com entrada para o Distrito Industrial. O assunto polemizou os debates na Câmara, mas no fim todos os vereadores afirmaram concordar com a ideia, pois a avenida a partir da interseção, localizada a 400m do trevo é uma reinvindicação de empresários e funcionários das indústrias, que passaria a desfrutar também de uma ciclovia.
 
O trevo também está em obras, em razão do terminal intermodal da Eldorado Brasil. O prefeito eleito disse que o projeto pode ser readequado, mas quem pode determinar o ajuste é o atual prefeito, que gasta R$ 400 mil na construção de dois portais. O portal na entrada no sentido Paranaíba-Aparecida, em frente ao trevo, próximo da indústria Pelmex, está em obras. Já o portal no sentido Santa Fé do Sul-Aparecida, antes da rotatória e do anel viário, já foi concluído. Para o Dnit, é um gasto desnecessário.

O presidente da Câmara, Mauro Sampaio de Souza, disse que conversou com André Ferreira. “Ele expôs as dificuldades enfrentadas para fazer essa modificação, alegando que a obra terá que ser encerrada e um novo projeto deverá ser feito, o que poderá demorar alguns anos. Sei que esta obra é de estrema importância para a cidade e, principalmente, seu desenvolvimento, mas não podemos passar por cima do atual prefeito”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política