RÁDIOS

POLÍTICA

Prefeitura de Três Lagoas demitirá 100 funcionários comissionados

Demissões estão relacionadas à existência de nepotismo direto dentro da própria administração

Por Ana Cristina Santos
29/03/2016 • 19h12
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas terá que demitir 100 funcionários comissionados devido à existência de nepotismo direto dentro da própria administração. Esses funcionários possuem grau de parentesco com servidores que exercem cargos de chefia, direção, ou assessoria.

De acordo com a prefeita Márcia Moura (PMDB), até esta quarta-feira (30), todas as demissões devem ser concluídas, atendendo a uma solicitação do Ministério Público Estadual.

“É com muita tristeza que tivemos que desligar esses servidores, alguns com muitos anos de prefeitura. Pessoas que fizeram história e que são fundamentais para o dia a dia do serviço público, mas tivemos que tomar essa decisão por força da lei”, disse a prefeita.

Ao todo, eram cerca de 200 funcionários nesta situação. No ano passado, a prefeitura deu início às demissões, começando por funcionários que tinham grau de parentesco com vereadores.    

Segundo a prefeita, os comissionados estão sendo substituídos por servidores concursados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política