Rádios On-line

Prefeitura diz ter interesse em recursos parados no Imasul

O secretário do Meio Ambiente, José Estevão Palma, disse que Prefeitura tem interesse em aplicar na cidade os R$ 33 milhões que estão parados no Imasul.

24 NOV 2012 - 11h:40Por Redação

O secretário municipal do Meio Ambiente, José Estevão Palmas de Morais, disse que existe o interesse da Prefeitura de que os recursos compensatórios no valor de mais de R$ 33 milhões, depositados na conta do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), sejam aplicados em áreas de conservação integral de Três Lagoas. Contudo, declarou que a Prefeitura não tinha conhecimento de que haveria a necessidade de apresentar projetos com essa finalidade, conforme informou o Imasul.

Ele disse que conversou com a prefeita Márcia Moura sobre esse assunto e que ela comentou que esse recurso tem sido devidamente monitorado. Segundo Estevão, a Secretaria do Meio Ambiente não tem participado desse processo para que parte desse recurso fique em Três Lagoas, pois isso vem sendo discutido no setor de planejamento financeiro. 

Ressaltou que a prefeita disse que o Estado tem sido parceiro da cidade em diversas ações no município. Ele acredita que nem todo o recurso seja destinado para a cidade, em razão de o governo estadual ter ações estratégicas para definir onde ele será investido, além de poder e prerrogativa para isso. Apesar disso, afirmou que Três Lagoas têm áreas para receber esses investimentos de compensação ambiental.
A intenção, de acordo com José Estevão, é cadastrar ainda nesse mês as áreas de preservação ambiental de Três Lagoas no Imasul para que estejam aptas a receber os investimentos. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13