Rádios On-line
8936
JORNAL DO POVO MOBILE

Presidente do Senado será escolhido em reunião preparatória no início de 2009

Na segunda reunião, serão escolhidos os demais membros da Mesa

22 DEZ 2008 - 09h:26Por Redação

O novo presidente do Senado Federal será escolhido em reunião preparatória ainda a ser marcada. No encerramento da sessão do Congresso Nacional de quinta-feira (18), o presidente da Casa, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), anunciou que a sessão legislativa de 2009 será instalada em sessão do Congresso a ser realizada no dia 2 de fevereiro, às 16h. A última sessão de 2008 foi marcada para segunda-feira (22), às 14 horas.

O Regimento Interno do Senado Federal determina que a reunião preparatória das primeira e terceira sessões legislativas de cada legislatura - quando deve ser escolhida nova mesa - serão realizadas "a partir do dia 1º de fevereiro". Embora nada tenha sido ainda definido, essa reunião deverá acontecer após a instalação da sessão legislativa, no mesmo dia 2.

O regimento determina que o quórum necessário para a abertura da reunião preparatória será de um sexto da composição do Senado, ou seja, pelo menos 14 senadores. A direção dos trabalhos caberá à Mesa anterior. Na primeira reunião preparatória será eleito o novo presidente da Casa.

Na segunda reunião, serão escolhidos os demais membros da Mesa. Nessas reuniões não são permitidos discursos; é permitido falar somente de assuntos pertinentes à eleição da nova Mesa.

Deixe seu Comentário

TVC

TVC Canal 13

JORNAL DO POVO