Rádios On-line
8504
Prefeitura PROREME 10 a 3011

Presidente pede que bancos baixem juros

Na quinta, Lula anunciou medidas contra a crise

13 DEZ 2008 - 06h:08Por Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ontem (12) que os bancos baixem os juros para amenizar os efeitos da crise financeira internacional no Brasil.
“A economia brasileira é sadia, temos dinheiro no Tesouro para financiar o crédito, os bancos têm que baixar os juros, a indústrias tem que baixar os preços dos produtos, o número de prestações tem que caber no bolso do consumidor”, disse ao discursar em Belo Horizonte, durante a inauguração da Avenida do Cardoso, no Aglomerado da Serra, e entrega de 88 apartamentos para famílias de baixa renda.
Lula afirmou que todos, governo, empresários e trabalhadores, terão que fazer o “sacrifício” necessário para que as perdas sejam as menores possíveis. “Todos nos teremos que trabalhar de forma harmônica, cada um fazer o sacrifício que tiver que fazer para que todos percam o menos possível”.
Na quinta-feira (11), o governo anunciou a criação de mais duas alíquotas na tabela do Imposto de Renda para pessoa físicas: uma de 7,5% e outra de 22,5%. Atualmente só existem duas alíquotas: de 15% e de 27,5%, com direito a descontos no cálculo final. "Acredito que as pessoas já podem fazer seu cálculo e ter expecativa de um aumento líquido de renda", afirmou.
Ontem, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou pesquisa revelando dados sobre a crise financeira e os setores que deverão ser afetados

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864