RÁDIOS

POLÍTICA

Processo eleitoral em Três Lagoas está tranquilo

Por Redação
03/08/2012 • 08h10
Compartilhar

 De acordo com a juíza da 51ª zona eleitoral de Três Lagoas, Aline Beatriz de Oliveira Lacerda, o processo eleitoral no município está tranquilo. Ela informou que foi feita a impugnação do registro de algumas candidaturas, pois a situação de alguns candidatos a vereador não estava de acordo com o que prevê a legislação eleitoral. Entretanto, a avaliação, segundo ela, é positiva.

A tranquilidade, conforme a magistrada, deve-se ao fato de ainda estar no início da campanha. Ela informou que a Justiça Eleitoral tem até o dia 5 de agosto para analisar o registro das candidaturas. “Muitos ficam aguardando esse período para depois fazerem alguma reclamação”, disse. Ela ressaltou ainda que, até o momento, não foi registrada nenhuma denúncia ou reclamação referente ao processo eleitoral.

Questionada sobre a possibilidade de ser baixada alguma portaria referente à campanha eleitoral, a juíza disse que isso não deve ocorrer, já que existe uma legislação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que define como deve ser esse processo. “Uma portaria não pode proibir o que a lei proíbe.”, exemplificou.

A magistrada comentou que, geralmente, em municípios pequenos, em razão da falta de esclarecimentos de algumas pessoas, os juízes acabam baixando uma portaria para ressaltar o que é permitido e proibido. Mas, em Três Lagoas, ela disse que as pessoas são bem esclarecidas.

A juíza orientou que os eleitores votem de modo consciente e não vendam seu voto em troca de favores e promessas que podem não ser cumpridas. “Se o candidato já começa com o pé na desonestidade, existe uma grande tendência de ele ser um político desonesto. Imagine a hora em que ele estiver com a mão no dinheiro público? É importante que o eleitor vote com liberdade”, frisou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política