RÁDIOS

POLÍTICA

Programas de candidatos a prefeito apelam para participação popular

Os programas dos dois principais candidatos a prefeito apelaram para a participação do povo

Por Redação
23/08/2012 • 07h45
Compartilhar

No primeiro dia de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, os programas dos dois principais candidatos a prefeito apelaram para a participação do povo. A coligação “Três Lagoas de Todos”, encabeçada pelo candidato a prefeito Ângelo Guerreiro (PSD), abriu o programa, que teve duração de 12 minutos e 04 segundos. De início, foi abordada a necessidade de mudança da atual administração municipal e, em seguida, houve a participação de alguns eleitores. Eles afirmaram que votariam em Guerreiro e explicaram o porquê da escolha.

O vice de Guerreiro, o empresário João Juveniz (PT), teve destaque no programa. Ele falou de sua trajetória na cidade, afirmou que pretende ser um vice atuante e trabalhará para ajudar Ângelo a administrar o município.
Além do apelo popular, os dois candidatos a prefeito também apelaram para o aspecto familiar. No programa de Guerreiro, sua esposa falou um pouco sobre a trajetória do casal e da determinação do esposo, que veio de Água Clara, praticamente com a roupa do corpo, e conseguiu abrir uma empresa no ramo de selaria. O filho também falou da garra do pai.

Sem o habitual chapéu, mas com um fundo musical no estilo sertanejo, Guerreiro estreou no programa falando da insatisfação que existe em relação à atual administração que, segundo ele, é voltada aos ricos. Guerreiro criticou a atual situação da saúde e a falta de médicos. Ele destacou a desigualdade financeira no processo eleitoral e disse que, mesmo sem dinheiro, tem conseguido o apoio de muitas pessoas.

TIDICO
Irreverente, o candidato a prefeito Luiz Antônio Martins, o Tidico, foi o segundo a aparecer na propaganda eleitoral. No programa, com duração de 3 minutos e 24 segundos, ele falou da sua formação acadêmica na área de educação física, pedagogia e direito. Um dos pontos destacados pelo candidato foi a necessidade da riqueza gerada em Três Lagoas permanecer na cidade, assim como melhorar o modelo de atendimento nos órgãos públicos. O vice de Tidico, Zezinho Pequeno, também teve participação no programa.

MÁRCIA
A atual prefeita Márcia Moura (PMDB) foi a última a participar do programa eleitoral gratuito. O desenvolvimento da cidade foi o tema de abertura do programa, que teve duração de 14 minutos e 30 segundos. Os pais, o marido e os filhos de Márcia Moura participaram, e falaram da candidata como filha, esposa e mãe.

O governador André Puccinelli e a vice-governadora Simone Tebet também tiveram participação, mostrando a importância de Márcia continuar na Prefeitura. Eles foram enfáticos quanto ao fato de que é preciso parceria para administrar uma cidade e que a atual prefeita conta com o apoio dos representantes do governo do Estado e também do governo federal.

Durante o programa, foram divulgados os investimentos realizados em Três Lagoas nos últimos anos. Márcia ressaltou que sua prioridade continuará sendo a saúde, área que, segundo ela, já recebeu muitos investimentos, mas entende que existe a necessidade de mais, além da contratação de mais médicos. Empreendimentos como o aeroporto, o hospital regional e a construção de novas unidades habitacionais foram um dos destaques do programa.

HORÁRIO

O horário de propaganda no rádio é das 6 às 6h30 e das 11h às 11h30. Na televisão, será das 12h às 12h30 e das 19h30 às 20h. Para prefeito e vice, a propaganda será às segundas, quartas e sextas-feiras. Para vereador, será veiculada no rádio às terças, quintas-feiras e sábados.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política