RÁDIOS

POLÍTICA

Promotores querem definir data para prender Lula

Promotores querem definir data para prender Lula

Por Redação
11/03/2016 • 19h35
Compartilhar

Segundo o Jornal Valor Econômico, os promotores de Justiça de São Paulo pediram autorização à Justiça para "fixar a data para a respectiva execução e cumprimento dos mandados - caso seja decretada a prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva  e de outros seis investigados.

Lula foi denunciado por supostos crimes de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.  De acordo com a agência Brasil, a 4ª Vara Criminal da capital paulista, no Fórum da Barra Funda, onde deve ser decidido o pedido de prisão de Lula , teve um de seus corredores de acesso interditado por decisão do Tribunal de Justiça, a fim de garantir a tranquilidade dos trabalhos da juíza Maria Priscilla Veiga Oliveira.Ela deve julgar o pedido de prisão. 

  Os promotores Cássio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Moraes de Araújo disseram nesta quinta-feira 10 que obtiveram duas dezenas de depoimentos que comprovariam que o apartamento triplex, em Guarujá (SP), era “destinado” ao ex-presidente Lula e sua família. Eles apresentaram a denúncia contra Lula à Justiça paulista por lavagem de dinheiro – na modalidade ocultação de patrimônio – e falsidade ideológica
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política