RÁDIOS

POLÍTICA

PT exibe capítulo de novela após comício de Dilma

Conversas internas sobre a realização do comício essa semana aconteciam desde a última terça-feira

Por Reprodução Site Avenida Basil
17/10/2012 • 13h29
Compartilhar

A organização da campanha do candidato petista à prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino, instalará um telão para exibir o último capítulo da novela Avenida Brasil, da Rede Globo, logo após o comício que terá a participação da presidente Dilma Roussef (PT), na noite da próxima sexta-feira (19). O evento, uma das grandes apostas do partido para o segundo turno, está marcado para as 19h, no Campo da Pronaica, no bairro de Cajazeiras. Para evitar o esvaziamento do encontro, os organizadores se programaram para encerrar o evento às 20h30 e, computado um possível atraso, estarem apostos para exibir o "desfecho de Carminha" às 21h30.

Conversas internas sobre a realização do comício essa semana aconteciam desde a última terça-feira, mas ainda faltava decisão sobre a local. A opção por Cajazeiras, um aglomerado de bairros que abriga conjuntos habitacionais e ocupações irregulares e já foi considerado o maior bairro da América Latina, com cerca de 700 mil moradores, faz parte da estratégia para conquistar os votos brancos, nulos e abstenções do primeiro turno em bairros periféricos, onde a escolha pelo PT foi expressiva.

Nas redes sociais, a decisão foi classificada como populista. Mas, para o analista político Wilson Gomes, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), a questão é puramente pragmática. "São poucos dias até a votação e a conciliação de agendas está muito difícil. O melhor jeito de enfrentar uma situação dessas é não concorrer com ela. Não acho que é populismo, é realismo", concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política