RÁDIOS

POLÍTICA

Publicado acórdão da cassação do prefeito de Paranaíba

O Diário Oficial da Justiça publicou o acórdão da cassação do diploma do prefeito José Garcia de Freitas (Ze Braquiara-PDT) e seu vice, Flávio da Silveira Cury (PSC).

Por Redação
12/04/2013 • 10h22
Compartilhar

O Diário Oficial da Justiça publicou o acórdão da cassação do diploma do prefeito José Garcia de Freitas (Ze Braquiara-PDT) e seu vice, Flávio da Silveira Cury (PSC). O juiz eleitoral de Paranaíba, Plácido de Souza Neto, já recebeu a cópia do acórdão.

O deputado estadual Diogo Tita (PPS), que assumirá a Prefeitura de Paranaíba, deve renunciar ao mandato na Assembleia Legislativa na segunda-feira, assim que for convocado pela Justiça Eleitoral. Zé Braquiara e seu vice também serão notificados da invalidade de seus diplomas. A posse a Digo Tita será dada pela Câmara Municipal, que também deve ser oficiada pela Justiça Eleitoral
Zé Braquiara foi cassado na última terça-feira em julgamento de dois recursos do Ministério Público Estadual (MPE), acusado de uso da máquina administração na campanha à reeleição. Ele já recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Sendo mantida a sentença, ficará inelegível por oito anos.
No recurso ao TSE, Zé Braquiara pede liminar para permanecer no cargo até que saia a decisão final, mas a medida ainda não foi concedida. Oito advogados fazem a defesa do prefeito cassado: Alex Ribeiro Campagnolli, Elaine Maria de Freitas Oliveira, Elizângela Aparecida Ramos Borges, Paulo Faria Pires, Arty Raghiant Neto, Arnaldo Puccini Medeiros, Márcio Antonio Torres Filho e Lúcia Maria Torres Faria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política