RÁDIOS

POLÍTICA

Puccinelli assina hoje termo de adesão do Estado ao Pronasci

A assinatura pretende integrar o MS ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania

Por Redação
16/12/2008 • 10h00
Compartilhar

O governador André Puccinelli cumpre agenda de compromissos na capital federal nesta terça-feira (16). Ontem (15), o chefe do Executivo estadual esteve presente na Reunião Plenária do Foro Consultivo de Municípios, Estados federados, províncias e Departamentos do Mercosul (FCCR), realizado na Costa do Sauípe (BA).

Nesta terça-feira (16), às 15 horas (horário de Brasília), Puccinelli assina o termo de adesão de Mato Grosso do Sul ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Wantuir Jacini, secretário de Justiça e Segurança Pública do MS, participa da solenidade no Ministério da Justiça.

Articulando políticas de segurança com ações sociais, o Pronasci prioriza a prevenção e tem como foco as causas que levam à violência, com vistas às estratégias de ordenamento social e segurança pública. Até o final de 2012, serão investidos pelo governo federal R$ 6,7 bilhões.

Os principais eixos do Pronasci englobam a valorização dos profissionais de segurança pública, a reestruturação do sistema penitenciário, combate à corrupção policial e envolver a comunidade na prevenção à violência.

Alagoas, Acre, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe já possuem ações do Pronasci em andamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política