RÁDIOS

POLÍTICA

Puccinelli sugere cautela às prefeituras

André disse ainda que as prefeituras devem conter despesas para evitar problemas futuros

Por Redação
19/12/2008 • 08h04
Compartilhar

O governador afirmou na quarta-feira (17), durante reunião com dois prefeitos do interior, em seu gabinete, que houve queda na arrecadação estadual, no mês de novembro, de R$ 35 milhões, e que tal evento é um reflexo da crise internacional. “Novembro é um mês marcado pelo aumento de 10% na arrecadação, em relação ao mesmo período de anos anteriores. A retração no crescimento deve-se ao recuo dos investimentos. As pessoas estão evitando gastar,” completou.

Puccinelli recebeu ontem os prefeitos dos municípios de Santa Rita do Pardo, Eledir Barcelos de Souza (foto) e de Glória de Dourados, Arseno Athas, que foram à Capital reivindicar melhorias para as suas cidades. As prioridades destacadas são para as áreas da educação, saúde e transporte. Receberam apoio do chefe do executivo e orientações para o próximo ano. O governador garantiu ajuda “no que for possível”.

André disse ainda que as prefeituras devem conter despesas para evitar problemas futuros, já que a arrecadação é sempre positiva nos dois primeiros meses do ano, resultado das festas de fim de ano e da arrecadação do Imposto sobre propriedades de veículos automotores. De acordo com o governador os meses de março, abril e maio serão difíceis porque devem mostrar na prática as conseqüências da crise que vem assolando o mundo.          

Eledir Barcelos disse que a reunião foi positiva porque apesar do alerta para contenção de gastos, recebeu total apoio para realização de serviços de urgência como a pavimentação asfáltica das estradas estaduais que cortam o seu município, e a melhoria na qualidade do transporte escolar.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política