Rádios On-line
11338

Santinhos emporcalham as ruas e avenidas de Três Lagoas

Papéis foram jogados durante a madrugada, principalmente próximo dos locais de votação

7 OUT 2012 - 13h:26Por Daniel Gimenes

Por todo o país, os santinhos dos candidatos emporcalham as ruas e avenidas dos centros urbanos a cada eleição. Neste ano não foi diferente, e as vias de Três Lagoas amanheceram sujas de santinhos, principalmente as ruas que passam em frente aos locais de votação.

A avenida Dr. Eloy Chaves amanheceu repleta de santinhos, principalmente na área próxima à escola do Serviço Social da Indústria (Sesi). O local também teve forte trânsito de veículos decorados com grandes adesivos dos candidatos, em tamanho muito acima do permitido pela lei.

As ruas próximas da unidade da Fundação Lowtons de Educação e Cultura (Funlec) também estavam com as calçadas repletas de papéis que foram jogados durante a madrugada, principalmente no calçamento da rua Manoel Pedro Campos, onde a calçada ainda não foi cimentada e os santinhos estão espalhados pela vegetação do local. Situação semelhante foi encontrada na avenida Clodoaldo Garcia, principalmente em frente à E. E. Dom Aquino Corrêa.

Um dos locais mais sujos encontrados pela reportagem do JP foram as ruas ao longo da E. E. João Magiano Pinto (Jomap). Os eleitores estavam indignados com a quantidade de papéis jogados, principalmente os moradores. O eleitor Carlos da Silva declarou que é difícil encontrar um candidato que não tenha sujado as ruas. “O certo é votarmos em quem não joga papéis pelas vias públicas, mas todos o fazem, então fica difícil”, declarou Carlos.

A eleitora Dinalva dos Santos estava indignada com a sujeira na rua Bernardino Rodrigues Montalvão: “Já sujam a cidade durante toda a campanha eleitoral, e no dia de votar sujam tudo novamente, é um absurdo, uma falta de respeito”, falou. Dinalva ainda garantiu que não vota em candidato que suja a cidade, e caso encontrasse pelo chão um santinho do candidato dela, ele perderia o voto. Jogar santinhos em frente aos locais de votação é crime eleitoral.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13