Rádios On-line

'Se for para fazer mais do mesmo, vamos apresentar o novo', diz deputado do DEM

Deputado Luiz Henrique Mandetta volta a Três Lagoas para discutir plano político para eleições

30 JAN 2016 - 18h:52Por Renata Prandini

O deputado federal por Mato Grosso do Sul, Luiz Henrique Mandetta, esteve em Três Lagoas neste sábado para participar de um encontro com membros do Democratas (DEM). O evento contou com a presença do vereador Marcus Bazé, mesma sigla, e também da professora e doutora, Terezinha Bazé.

De acordo com o parlamentar, o encontro teve como objetivo discutir os principais assuntos da cidade – propostos pela direção municipal do partido – para dar início à elaboração de um projeto de governo municipal para as eleições. Esses encontros, explicou em entrevista concedida à equipe de reportagem da TVC – Canal 13, têm sido realizados nas regiões. Para o município, os assuntos escolhidos foram saúde e educação. “Os temas escolhidos para Três Lagoas são os pilares da cidadania. Foi um encontro muito rico, que vai colaborar muito para que a gente tenha compromisso, com ideias, projetos, e não apenas nomes”, declarou.

Sobre as eleições municipais, Mandetta disse que, antes de discutir nomes, "é preciso esgotar o programa de governo municipal". Mas, não descartou a possibilidade de lançar candidatura própria. “Se for para fazer mais da mesma coisa, vamos apresentar o novo, um projeto novo. Agora, se entendermos que há espaço para nossas políticas, podemos conversar. Nomes e números não nos motivam”, destacou.

Entre os temas debatidos sobre os eixos escolhidos para Três Lagoas, Mandetta citou a evasão escolar de alunos no ensino médio, o que dificulta o acesso a bons empregos, e a questão da construção do Hospital Regional. (Com a colaboração de Thiago Bonfim)

Deixe seu Comentário