RÁDIOS

POLÍTICA

Senado afasta Dilma por 180 dias e Temer assume Presidência nesta quinta-feira

Por 55 votos a favor e 22 contra, o plenário do Senado decidiu pelo afastamento de Dilma

Por Ana Cristina Santos
12/05/2016 • 06h40
Compartilhar

 O plenário do Senado decidiu afastar a presidente Dilma Rousseff (PT) do cargo pelo período de 180 dias. Depois de 20 horas, a sessão para votação do processo de impeachment de Dilma foi concluída.

Por 55 votos a favor e 22 contra, o plenário do Senado decidiu pelo afastamento de Dilma, que será comunicada da decisão. Com isso, o vice- presidente Michel Temer assume a Presidência do País.

O Senado terá agora, 180 para analisar as denúncias contra Dilma, e depois votar novamente pela cassação ou não do mandato dela.

Essa é a segunda vez na história do País que isso ocorre. A primeira vez foi em 1992, quando o então presidente Fernando Collor acabou sofrendo o impeachment. Depois de pouco mais de 23 anos, os senadores voltam a ter a missão de decidir sobre a acusação a um presidente da República por crime de responsabilidade. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política