Rádios On-line

Senadores elogiam gestão de Delcídio na presidência da CAE

Cumprindo o Regimento da Casa, o parlamentar sul-mato-grossense deixou a função na terça-feira.

27 FEV 2013 - 13h:11Por Redação

O senador Delcídio do Amaral(PT/MS) recebeu os cumprimentos de parlamentares de vários partidos pela gestão que fez na presidência da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Cumprindo o Regimento da Casa, o parlamentar sul-mato-grossense deixou a função na terça-feira, depois de exercê-la por dois anos ( 2011 e 2012). O novo presidente da CAE é o senador Lindbergh Farias (PT/RJ).

O senador Francisco Dornellles ( PP/RJ) disse que Delcídio conquistou respeito e admiração pelo trabalho que desenvolveu na presidência da CAE, “ compatível com a sua competência, sua inteligência, integridade e capacidade de somar”.

Já o senador Ricardo Ferraço (PMDB/ES) cumprimentou o parlamentar sul-mato-grossense por seu espírito democrático e pela forma participativa e dinâmica com que conduziu os trabalhos da Comissão de Assuntos Econômicos. “Delcídio compartilhou com seus colegas e fez uma agenda ativa, propositiva , trazendo para a CAE um protagonismo muito importante. É um privilégio, uma alegria e uma honra ter podido compartilhar, sob sua liderança, ao longo desses últimos dois anos. Continue firme aqui, com sua inteligência, com sua experiência e capacidade de mobilização, de articulação e de integração para que a CAE continue tendo o destaque necessário e adequado não apenas para o Senado, mas para a construção de uma agenda econômica para o pais”, desejou Ferraço.

A senadora Ana Amélia (PP/RS) ressaltou “a absoluta independência e comprometimento do senador com os trabalhos da CAE, sobretudo pelas iniciativas que teve de trazer para debate as autoridades da área de energia elétrica, o presidente do Banco Central, que veio várias vezes a esta Comissão, a presidente da Petrobras, o ministro de Minas e Energia em debates da maior envergadura, da maior relevância para os senadores. Mato Grosso do Sul está de parabéns pelo senador que o representa nesta Casa”, afirmou a parlamentar gaúcha.

Cyro Miranda (PSDB/GO) agradeceu ao senador sul-mato-grossense “o aprendizado que foram esses dois anos em que Delcídio presidiu, com muita maestria , uma comissão difícil, uma das mais importantes desta Casa. Seu equilíbrio, a sua posição sempre democrática, atendendo a todos, fez do senhor uma lição”, disse.

Pedro Taques (PDT/MT) não fez parte da CAE nas duas últimas legislaturas, mas acompanhou os debates , o que despertou nele a vontade de integrar a comissão. “Esse despertar veio muito do trabalho do senador Delcídio na Presidência . Quero cumprimentá-lo e o povo do Mato Grosso do Sul, que para cá mandou um representante à altura da história dos nossos estados”, frisou.

Armando Monteiro (PTB/PE) considera “extraordinário” o trabalho de Delcídio na condução dos trabalhos da CAE. “O senhor sempre tem uma presença absolutamente equilibrada, lúcida e isso tudo nos fez aqui, mais ainda, reconhecer sua presença nesta Casa e, mais do que isso, sua liderança no Senado”.

Waldemir Moka (PMDB / MS) destacou “o eficiente trabalho realizado aqui por esse ilustre sul-mato-grossense, mais especificamente um pantaneiro lá das barrancas do Rio Paraguai, da nossa querida Corumbá. Senador Delcídio, vossa excelência, sem dúvida alguma, contribuiu muito com esta comissão, com todos os projetos e com os debates, que sempre aqui, com lucidez e a altivez, foram enriquecidos. Nossos parabéns, em nome da população sul-mato-grossense”.

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB – AM) também fez questão de homenagear Delcídio. “Aqui eu não apenas debati. Eu aprendi muito com vossa excelência que, desse jeito tranquilo, sabe conduzir plenamente e sem qualquer problema político mais grave as questões e consegue que coisas difíceis se transformem em muito mais fáceis. O senhor ainda tem uma grande estrada política à frente a percorrer. E eu quero estar sempre ao seu lado, compartilhando desses momentos importantes. Parabéns, senador Delcídio”, concluiu Vanessa Grazziotin.


Deixe seu Comentário

TVC Canal 13