RÁDIOS

POLÍTICA

Senadores reafirmam que farão visita aos índios Guarani-Kaiowá em MS

Para o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) é preciso diálogo para solucionar o problema

Por Redação
01/11/2012 • 15h01
Compartilhar

Após 4 horas e meia de debate, chegou ao final a audiência pública realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) sobre o caso da etnia indígena Guarani-Kaiowá.
 
Os senadores encerraram a audiência confirmando que vão visitar o local do conflito. O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) disse que é preciso também envolver o governador do estado no diálogo para solucionar o problema.
 
A solução para esse conflito é o diálogo. As soluções estão apontadas, nós precisamos de uma articulação forte da bancada dos senadores, dos deputados, das duas comissões que vão fazer um trabalho conjunto, do governo federal, através da Funai, do Ministério do Planejamento, do Palácio do Planalto, para que, inclusive, a gente ajuste essa solução ao orçamento do ano que vem também e dê a atenção devida a essa questão dos Guarani-Kaiowá, afirmou Delcídio.
 
Para o senador, o clima de harmonia e diálogo vai favorecer o encontro da solução não só desse mas de casos semelhantes em outros estados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política