RÁDIOS

POLÍTICA

Simone Tebet acredita na abertura de processo contra Dilma

Senadora disse que existem indícios de crime e descarta alegação de golpe

Por Ana Cristina Santos
14/04/2016 • 20h00
Compartilhar

A senadora Simone Tebet (PMDB/MS) acredita que o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) será aprovado na Câmara dos Deputados neste domingo (17). Em entrevista à rádio Cultura FM 106,5 MHz, a senadora disse que existem indícios de crime e rejeita alegação do Palácio do Planalto de que se trata de golpe.

“Existem elementos e, conforme prevê a Constituição, a Câmara vai julgar se deve continuar e abrir processo no Senado. Entendo que vai passar o impeachment no domingo com certa folga”, declarou Simone, que defende a abertura do processo contra Dilma.

Para a senadora, é preciso “virar essa página” porque o Brasil precisa voltar a crescer, produzir e gerar empregos. “Esse governo já passou de todos os limites, violou a Constituição, normas jurídicas, mais que isso, é a violação de preceitos que são muito caros para a população brasileira. Infelizmente cheguei ao Senado em um momento muito difícil. É um 'toma lá da cá'; uma tentativa de compra para se votar de uma forma ou de outra. Precisamos dar um fim para que o Brasil comece a ser passado a limpo”, destacou.

Na opinião da senadora, o ideal seria que uma nova eleição fosse realizada no país. No entanto, em razão da legislação, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) convocasse uma nova eleição, quem assumiria o cargo seria o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB) que, segundo Simone, não seria a pessoa ideal em razão de tudo que tem sido divulgado em relação a ele.

Por esse motivo, entende que o ideal, nesse momento para o país, é a saída de Dilma e que Temer assuma a presidência do país. “O ideal seria o TSE cassar a chapa Dilma/Temer e que uma chapa de credibilidade assumisse o país, mas não é assim que funciona. Quem assumiria pelo prazo de seis meses é o Cunha e a gente tem visto vários questões envolvendo ele”, ressaltou.

Na opinião de Simone, Dilma deve ser afastada pela Câmara e Senado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política