RÁDIOS

POLÍTICA

Solenidade marca lançamento de programa do Ministério Público

O programa ainda receberá sugestões, reclamações e denúncias da população no e-mail [email protected]

Por Redação
16/12/2008 • 06h41
Compartilhar

Em solenidade alusiva ao Dia Nacional do Ministério Público, comemorado no dia 14 de dezembro, evento, ocorrido na sede do órgão na Procuradoria Geral de Justiça, no Parque dos Poderes, marcou o lançamento da edição especial da Revista do MPE, do primeiro programa de televisão do órgão em Mato Grosso do Sul e do "Prêmio Sul-Mato-Grossense de Jornalismo".

A solenidade contou com a participação do procurador-geral de Justiça, Miguel Vieira da Silva, do presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), do secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, do procurador-geral do Estado, Rafael Coldibelli Francisco, do presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Cícero de Souza, entre outros.

Silva apresentou o programa "Conversando com o Ministério Público", que será exibido aos sábados (8h30min) e aos domingos (após o Canal Livre) na TV Guanandi, pela TV Assembléia (Canal 9) e pelo Canal 14 da NET. Ele afirmou que o objetivo é mostrar o trabalho realizado pelos procuradores e promotores de Justiça, não com o sentido de auto-promoção pessoal, mas de prestar contas do serviço realizado à sociedade.

O programa ainda receberá sugestões, reclamações e denúncias da população no e-mail [email protected]. Segundo Miguel Vieira da Silva, os cidadãos passam a ter um canal para denunciar o desrespeito aos seus direitos, às leis e as agressões ao meio ambiente, casos de corrupção, entre outros.

Ele lançou ainda a edição especial da Revista do MPE, que abordará os 30 anos do órgão. Também participou da solenidade de abertura da 1ª Exposição do Memorial Institucional do MPE e lançou o Prêmio Sul-Mato-Grossense de Jornalismo. O objetivo é contemplar trabalhos nas áreas de TV, rádio, impresso e fotografia. Silva fez um apelo para que os jornalistas participem da competição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política