Rádios On-line
11565

Três Lagoas: Técnicos são chamados na creche Irmã Sheilla

Na cidade, nenhuma urna precisou ser trocada até o momento

7 OUT 2012 - 12h:47Por Claudio Pereira

Técnicos  de informática da Justiça Eleitoral foram chamados para averiguar possível falha em uma das urnas eletrônicas disponibilizadas na creche Irmã Sheilla na manhã de hoje. Entretanto, segundo a técnica judiciária, Nilce Louzan, o problema era foi decorrente de uma falha humana e já foi solucionado. “Esta foi a única vez em que os técnicos foram chamados e descobrimos que não se tratava de problemas na urna em si. Mas referente à força com que o teclado era apertado. A urna está funcionando normalmente”, explicou. Nilce não soube precisar em qual seção ocorreu a falha.

Em Três Lagoas, até às 12h40 nenhuma urna apresentou problemas que resultasse na necessidade de substituição. Número semelhante é encontrado em boa parte do Brasil, onde acontece as eleições municipais para eleger prefeitos e vereadores.

De acordo com os tribunais regionais eleitorais, 256 urnas precisaram de troca em todo o país no período da manhã. O percentual em relação às cerca de 400 mil urnas eletrônicas em funcionamento nas eleições  é irrelevante: cerca de 0,062% e está dentro da normalidade, segundo o Tribunal Superior Eleitoral. O STE tem 56.844 urnas disponíveis para substituição, caso haja problemas com as que estão em funcionamento.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13