RÁDIOS

POLÍTICA

Tribunal de Contas promove palestra para prefeitos e vereadores

O TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) promove nesta quinta-feira (22), no plenário Celina Martins Jallad, palestra dirigida aos prefeitos e vereadores em final e início de mandato, com o tema ?Transição de Governo nos Municípios Brasil

Por Redação
22/11/2012 • 13h15
Compartilhar

O TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) promove nesta quinta-feira (22), no plenário Celina Martins Jallad, palestra dirigida aos prefeitos e vereadores em final e início de mandato, com o tema “Transição de Governo nos Municípios Brasileiros”. 

O palestrante é o advogado e mestre em Direito do Estado pela PUC/SP, professor Jair Santana.

Durante o evento, será distribuída aos participantes uma cartilha produzida pela equipe do professor Jair Santana sobre “Encerramento e início de mandato de prefeitos e vereadores” e outra produzida pelo TCE/MS, denominada “Contas Públicas em Final de Mandato”, que reproduz de forma didática a instrução normativa nº 37 do TCE/MS que dispõe sobre a observância das normas de transição de mandato previstas em Lei. 

De acordo com o presidente do TCE/MS, conselheiro Cícero de Souza, o objetivo é contribuir para uma transferência de governo pacífica, tranquila e harmônica. 

“Queremos conferir segurança aos gestores públicos oferecendo de forma simples e direta as principais vedações neste período e um roteiro detalhado de como realizar a transição administrativa com transparência e participação de todos os envolvidos neste processo”. 

O evento é uma iniciativa do corregedor geral do TCE/MS, conselheiro Ronaldo Chadid. Segundo ele o palestrante tem currículo altamente qualificado e a palestra já foi apresentada em outros Estados “sendo elogiada não só pela pertinência temática, como também por alcançar objetivos ímpares na aplicação dos conceitos aprendidos”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política