RÁDIOS

POLÍTICA

Vice-governadora autoriza construção da nova Unei

O centro de atendimento sócio educativo para adolescentes em conflito com a lei foi orçado em R$ 7.203.912,18 e será construído em uma área de 30 mil metros quadrados, localizada no Jardim Imperial,

Por Claudio Pereira
04/08/2012 • 08h10
Compartilhar

A vice-governadora Simone Tebet (PMDB) assinou na tarde de ontem, ordem de serviço para a construção da Unidade Educacional de Internação (Unei) “Tia Aurora”. O centro de atendimento sócio educativo para adolescentes em conflito com a lei foi orçado em R$ 7.203.912,18 e será construído em uma área de 30 mil metros quadrados, localizada no Jardim Imperial, próximo a BR-262.

A nova unidade terá capacidade para abrigar 70 adolescentes. A construção começa dentro de 20 dias e o prazo para a conclusão é de dois anos. Entretanto, a vice-governadora acredita que a obra possa ser entregue antes.
Durante a ordem de serviço, Simone Tebet lembrou que o processo para a construção do empreendimento começou em 2009, quando ela era prefeita de Três Lagoas. No entanto, devido à necessidade de readequação do projeto inicial e da burocracia que existe no país, segundo ela, houve essa demora. “Esse projeto ficou parada há um ano, não por culpa do governo do Estado que já tinha feito a sua parte, mas devido à burocracia que existe nesse país”, salientou.

A vice-governadora comentou que esse projeto nasceu do pedido da população, do Conselho da Comunidade e de todos os órgãos de segurança pública que estavam preocupados com a onda de violência que existia na cidade na época. “Fiz questão de assinar a ordem de serviço aqui no saguão da Prefeitura, porque esse projeto começou aqui, quando era prefeita. Agora, retorna a minha casa, como vice-governadora para autorizar a construção”, destacou.

Simone Tebet ressaltou que, apesar da maior parte do recurso ser do governo federal, ela disse que o projeto só se tornou realidade, primeiro, porque a sociedade de Três Lagoas reivindicou, e segundo, devido à parceria da Prefeitura que doou a área e o Estado que entrou com uma contrapartida. “Não gosto de obras de presídios, mas acredito que é possível recuperar os jovens. Em um prédio como esse, acredito que os adolescentes vão se sentir mais confortável e protegidos, e certamente sairão de lá mais amáveis”, frisou.

Presente na assinatura da ordem de serviço, o superintendente de Assistência Socioeducativa de Mato Grosso do Sul, coronel Hilton Villasanti, disse que essa obra é uma demonstração da preocupação do governo com os funcionários e com os adolescentes. “O governo do Estado tem uma política clara no tratamento do adolescente em conflito com a lei. Temos certeza que a partir dessa obra, será possível trazer o adolescente novamente para o convívio familiar”, destacou.

O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) que também participou do ato, comentou que esse empreendimento mostra o carinho do governo do Estado por Três Lagoas. “Essa obra é possível graças à parceria entre o governo do Estado com o município”, salientou.

O centro de atendimento sócio educativo para adolescentes em conflito com a lei terá duas quadras cobertas, dois alojamentos, espaço para os servidores, sala multidisciplinar, entre outras.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política