Rádios On-line
8936
TVC

Vice-governadora autoriza construção da nova Unei

O centro de atendimento sócio educativo para adolescentes em conflito com a lei foi orçado em R$ 7.203.912,18 e será construído em uma área de 30 mil metros quadrados, localizada no Jardim Imperial,

4 AGO 2012 - 08h:10Por Claudio Pereira

A vice-governadora Simone Tebet (PMDB) assinou na tarde de ontem, ordem de serviço para a construção da Unidade Educacional de Internação (Unei) “Tia Aurora”. O centro de atendimento sócio educativo para adolescentes em conflito com a lei foi orçado em R$ 7.203.912,18 e será construído em uma área de 30 mil metros quadrados, localizada no Jardim Imperial, próximo a BR-262.

A nova unidade terá capacidade para abrigar 70 adolescentes. A construção começa dentro de 20 dias e o prazo para a conclusão é de dois anos. Entretanto, a vice-governadora acredita que a obra possa ser entregue antes.
Durante a ordem de serviço, Simone Tebet lembrou que o processo para a construção do empreendimento começou em 2009, quando ela era prefeita de Três Lagoas. No entanto, devido à necessidade de readequação do projeto inicial e da burocracia que existe no país, segundo ela, houve essa demora. “Esse projeto ficou parada há um ano, não por culpa do governo do Estado que já tinha feito a sua parte, mas devido à burocracia que existe nesse país”, salientou.

A vice-governadora comentou que esse projeto nasceu do pedido da população, do Conselho da Comunidade e de todos os órgãos de segurança pública que estavam preocupados com a onda de violência que existia na cidade na época. “Fiz questão de assinar a ordem de serviço aqui no saguão da Prefeitura, porque esse projeto começou aqui, quando era prefeita. Agora, retorna a minha casa, como vice-governadora para autorizar a construção”, destacou.

Simone Tebet ressaltou que, apesar da maior parte do recurso ser do governo federal, ela disse que o projeto só se tornou realidade, primeiro, porque a sociedade de Três Lagoas reivindicou, e segundo, devido à parceria da Prefeitura que doou a área e o Estado que entrou com uma contrapartida. “Não gosto de obras de presídios, mas acredito que é possível recuperar os jovens. Em um prédio como esse, acredito que os adolescentes vão se sentir mais confortável e protegidos, e certamente sairão de lá mais amáveis”, frisou.

Presente na assinatura da ordem de serviço, o superintendente de Assistência Socioeducativa de Mato Grosso do Sul, coronel Hilton Villasanti, disse que essa obra é uma demonstração da preocupação do governo com os funcionários e com os adolescentes. “O governo do Estado tem uma política clara no tratamento do adolescente em conflito com a lei. Temos certeza que a partir dessa obra, será possível trazer o adolescente novamente para o convívio familiar”, destacou.

O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) que também participou do ato, comentou que esse empreendimento mostra o carinho do governo do Estado por Três Lagoas. “Essa obra é possível graças à parceria entre o governo do Estado com o município”, salientou.

O centro de atendimento sócio educativo para adolescentes em conflito com a lei terá duas quadras cobertas, dois alojamentos, espaço para os servidores, sala multidisciplinar, entre outras.

 

Deixe seu Comentário

JORNAL DO POVO MOBILE

TVC Canal 13

JORNAL DO POVO
TVC
JORNAL DO POVO