Rádios On-line

1º Festival de Pesca do Tucunaré em Aparecida será no dia 14 de setembro

Evento busca incrementar o turismo e impulsionar setores do comércio e serviços na cidade

27 ABR 2013 - 07h:41Por Redação

A Prefeitura de Aparecida do Taboado confirmou para o dia 14 de setembro a realização do 1º Festival de Pesca do Tucunaré. Ao lado de promoções tradicionais na cidade, como a Festa do Peão de Boiadeiro e de Nossa Senhora Aparecida, o Festival de Pesca passou a integrar neste ano o calendário oficial de eventos, como forma de alavancar o comércio e o setor de serviços.

“Queremos divulgar as potencialidades econômicas e também os recursos naturais de Aparecida do Taboado, impulsionando o turismo, um setor que ainda não foi estimulado, mas é de grande importância econômica”, diz o prefeito Robinho Samara Almeida (PR). 

Segundo o prefeito, a ideia é montar uma grande estrutura às margens do rio Paraná, nas proximidades da Ponte Rodoferroviária, para receber turistas, além de atrair a população da cidade. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico estima que deverão se inscrever em torno de 300 duplas, com um público de aproximadamente 1.500 pessoas. Os prêmios também serão atrativos para os vencedores, que serão avaliados por uma equipe experiente em eventos dessa natureza na região.

O Festival de Pesca do Tucunaré, além de fazer parte do calendário oficial de eventos, será uma das atrações das comemorações do aniversário de emancipação político-administrativa de Aparecida do Taboado, que transcorre em 28 de setembro.

PRAÇA DO SANTUÁRIO
Um dos pontos turísticos de Aparecida do Taboado, a Praça do Santuário, recebeu nesta semana reparos nas luminárias a fim de melhorar o visual noturno do local. A Prefeitura prepara a praça pra receber o público na 44ª Festa do Peão. Serão promovidos eventos nos dias 1º, 4 e 5. Uma das atrações será o Campeonato de Churrasco.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13
  • Programas: