RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Aparecida do Taboado promove Festival de Pesca em setembro

A realização do festival já tinha sido anunciada pelo prefeito Robinho Samara Almeida (PR) para estimular o turismo

Por Redação
16/04/2013 • 09h20
Compartilhar

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente de Aparecida do Taboado, Faber Lalluci Pereira de Souza, confirmou a realização do primeiro festival de pesca. O evento será promovido no mês de setembro, dentro do projeto de estímulo ao turismo. Segundo o secretário, uma das estratégias é aproximar os empresários do ramo e setores da sociedade da esfera governamental, integrando o turismo às cadeias de outros segmentos da economia, como a indústria e o comércio. O festival será realizado no dia 14 de setembro, no rio Paraná.

A realização do festival já tinha sido anunciada pelo prefeito Robinho Samara Almeida (PR) para estimular o turismo, um setor ainda em desenvolvimento, mas que poderá, segundo o secretário, ser uma atividade estratégica para a economia, atraindo turistas de outras partes do Estado e do país, que, ao desfrutarem dos recursos e belezas naturais do município, podem contribuir com o aumento do consumo de produtos locais e também ajudar no setor de serviços, como é o caso da rede hoteleira. 

“O prefeito está tratando do assunto com os organizadores desse evento. Fomos informados de que o número de visitantes de diversas regiões deve ser expressivo. Nossa cidade terá mais um evento que divulgará Aparecida do Taboado”, diz.

FESTA DO PEÃO
A Prefeitura está preparando o planejamento da estrutura da Festa do Peão, tradicionalmente realizada na Praça do Santuário. “Estaremos oferecendo uma excelente estrutura com som, DJ, segurança, além da organização do Campeonato de Churrasco”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias