Rádios On-line

Aparecida do Taboado terá 96 novas casas

Projeto será enviado em fevereiro para a Secretaria de Habitação e das Cidades

24 JAN 2013 - 08h:05Por Redação

O prefeito Robinho Almeida (PR) confirmou a construção de 96 moradias ainda este ano em Aparecida do Taboado. Hoje o déficit habitacional do município é de 400 casas. Em fevereiro a Prefeitura encaminha a documentação e o projeto à Secretaria Estadual de Habitação e das Cidades. O assunto foi discutido na última sexta-feira pelo prefeito com o secretário de Habitação, Carlos Marun.

Robinho disse que o secretário Carlos Marun assumiu o compromisso de concluir em fevereiro o processo burocrático. “Pretendemos concluir em fevereiro o encaminhamento para que as famílias que precisam de moradia possam ser atendidas logo”, afirmou o prefeito, que espera ampliar o programa habitacional. 

Desde já a Prefeitura começará a viabilizar áreas para mais 300 casas “Sabemos da grande responsabilidade que temos com as famílias de baixa renda, e por isso vamos trabalhar em projetos em que a população mais necessitada tenha acesso”.   
OBRAS
Ainda em Campo Grande, o prefeito Robinho Almeida se reuniu com o secretário estadual de Obras Públicas e de Transportes, Wilson Cabral, e o deputado federal Edson Giroto (PMDB-MS), para definir ações e parcerias na área de infraestrutura. 

O prefeito pediu apoio para a pavimentação asfáltica do prolongamento da avenida da Saudade, uma antiga reivindicação dos moradores do Jardim das Flores e bairros vizinhos. Robinho discutiu também a proposta de acesso ao trevo da BR-158. 

Também em fevereiro, o prefeito espera a abertura de licitação para obras de saneamento básico. A Funasa vai liberar R$ 5.013.000,00 para rede coletora de esgoto, complementação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e estação elevatória de água. 

Robinho também pediu que o deputado Edson Giroto ajude a pressionar o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) para retomar o contorno rodoviário, permitindo assim a execução de um outro projeto, de construção de uma avenida. 

“Queremos modernizar a cidade, e essa transformação de Aparecida do Taboado passa pela infraestrutura urbana, saneamento e outras melhorias que proporcionarão maior qualidade de vida à população”, disse.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13