RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 24 de abril

Aparecida inclui turismo no mapa de oportunidades

Sebrae-MS entrega diagnóstico sobre potencialidades econômicas e naturais do município

Por Divulgação
29/01/2013 • 08h58
Compartilhar

Quarto polo industrial de Mato Grosso do Sul, Aparecida do Taboado vai potencializar também o setor turístico. No diagnóstico sobre as potencialidades econômicas e naturais, o Sebrae-MS aponta o turismo como uma atividade promissora no município, em razão das belezas das praias às margens dos rios Paraná e Paranaíba. 

O mapa de oportunidades de Aparecida do Taboado foi entregue na última sexta-feira pela gerente do Sebrae no Bolsão, Márcia Rocha, ao prefeito Robinho Samara Almeida (PR). Além de apontar o turismo como potencia a ser explorado, o estudo recomenda atenção ao setor rural.

“Estou otimista com este documento que recebemos do Sebrae e mais satisfeitos ficamos ainda com a inclusão do município no cenário do “Território da Cidadania”, disse o prefeito. A seu ver, o diagnóstico sobre as potencialidades vai contribuir para as ações estruturantes e estratégicas das atividades econômicas do município, inclusive para qualificação da mão de obra. 

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Faber Lalucci Pereira de Souza, o turismo é um setor que movimenta todas as outras atividades, daí a diretriz da nova gestão para estimular o desenvolvimento do setor.

“O Mapa de Oportunidades é muito bom para a cidade porque foca em melhorias para a gestão pública, área rural, industrial e comércio” destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
 
O mapa de oportunidades foi elaborado em 2012 por técnicos do Sebrae e aponta potencial, empreendimentos instalados e projeção de investimentos. No ano passado a atenção foi dada ao setor comercial. Neste ano, a estratégia e dar apoio ao setor rural e incentivar o desenvolvimento do turismo.

PROLOCAL
O mapa de oportunidades faz parte do Projeto de Apoio ao Desenvolvimento Econômico dos Municípios de MS - Fundamentado na Lei Geral – Prolocal. 
 
De acordo com os estudos, Aparecida do Taboado tem uma das melhores logísticas para investimentos em grandes e médios empreendimentos. Com 22.320 habitantes, Aparecida do Taboado registrou uma dos maiores crescimentos demográficos, 20% nos últimos 30 anos.

O município possui 1.241 empresas “privilegiadas por uma diversificação de oportunidades na geração de energia, comércio e serviços, indústria, agronegócio e turismo”.

O estudo apresenta como forças do município o acesso à educação básica facilitada; o alto potencial turístico; associação comercial atuante; boa relação entre os números de empregados e empresas instaladas; elaboração do plano diretor por meio da Prefeitura Municipal; existência de incentivos fiscais; feira do pequeno produtor; ótima logística e média concentração industrial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias