Rádios On-line

Aparecida recebe unidade móvel do Senai

Ônibus dispõe de salas para cursos de formação e requalificação

2 MAI 2013 - 09h:14Por Redação

Enquanto avançam as obras do Centro Integrado Sesi/Senai em Aparecida do Taboado, o Sistema Fiems está adotando unidades móveis para os instrutores ministrarem cursos de qualificação, formação e requalificação para atender a demanda do setor industrial. A prefeitura também disponibilizou áreas onde o Senai poderá desenvolver cursos gratuitos.

A Unidade Móvel de automação industrial do Senai chegou, na última segunda-feira, a Aparecida do Taboado para ministrar o curso de Controlador Lógico Programado (CLP) com carga de 170 horas/aula, destinado aos trabalhadores das indústrias locais.

A Unidade Móvel está estacionada no recinto da Festa do Peão e, na próxima segunda-feira, será deslocada para a Avenida São Cristóvão em frente à Loja Maçônica “Vale do Paraná”, onde permanecerá durante o período do curso.

Serão 40 vagas divididas nos períodos matutino e noturno. O supervisor pedagógico do Senai, Paulo Ubirajara, acompanhou a chegada da Unidade Móvel e foi recepcionado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Faber Lallucci Pereira de Souza, e equipe, além da secretária de Assistência Social e da primeira-dama, Lucilene Tábuas Carrasco.
NOVOS CURSOS 
A parceria entre a Prefeitura e o Senai viabilizará também os cursos de Eletricista Predial (noturno - 30 vagas), Analista de Recursos Humanos (vespertino - 30 e noturno - 30), e Assistente de Logística (vespertino - 22 e noturno - 30), que serão iniciados na segunda-feira, 6 de maio.

“A Prefeitura quer oferecer à população a oportunidade do acesso a cursos de qualificação em condições ideais de ingresso ao trabalho no comércio e indústria, a fim de garantir o sustento da família e o crescimento profissional”, destacou o prefeito Robinho Samara Almeida (PR).

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13