RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Após diplomação, prefeito de Brasilândia anuncia secretariado

Sucessor do médico Antonio Thiago (PMDB), Jorge Diogo (PT), farmacêutico, vai priorizar saúde e educação

Por Divulgação
22/12/2012 • 09h43
Compartilhar

Um dia após ser diplomado, o prefeito eleito de Brasilândia, Jorge Justino Diogo (PT), apresentou sua equipe de governo. Os secretários municipais serão empossados em 1º de janeiro, logo após Diogo assumir em sessão especial da Câmara. 

O primeiro escalão da futura administração é formado pelo secretário de Planejamento e Finanças, Valdeíres Bento dos Santos; secretário de Administração, Waldemar Firmino de Campos; secretário de Saúde, Oziel Soares e Ana Iva Brum como adjunta; secretária de Educação, Cultura e Desporto, Floriana Débora Ladeia; secretária adjunta, Aracy Henrique de Souza; secretário de Transporte e Obras: Antônio Jailson Otoni Marinheiro; secretário de Serviços Urbanos, Donizeth Rodrigues, secretário adjunto, José da Silva Alves; secretária de Assistência Social e Desporto Comunitário, Eliane Lopes Leite;  secretário de Desenvolvimento Econômico:, José Carlos Menegassi, e adjunto, Luiz Tomaz Real
Em reunião com a equipe, na última quarta-feira, o novo prefeito de Bataguassu falou das propostas que defendeu em campanha e seu desejo de implementar pontos do programa de governo logo no início de sua gestão.

As principais ações na área de saúde, por exemplo, incluem a expansão das unidades básicas de saúde e Programa de Saúde da Família, ampliação da distribuição de medicamentos, clínicas voltadas para o tratamento de usuários de drogas, ampliação em 40% do atendimento médico com a implantação dos Ambulatórios Médicos de Especialidades em conjunto com o programa “Atender Bem”, a partir da contratação de mais profissionais da saúde e capacitação dos quadros; ampliação da assistência odontológica e programa de saúde ocular voltado aos carentes e idosos.

Diogo quer também garantir o abastecimento de medicamentos nos postos de saúde dos centros e bairros, permitindo o acesso fácil ao distrito Debrasa, à aldeia indígena Ofaié; polos em fazendas distantes e aos assentamentos e reassentamentos.

OUTRAS PRIORIDADES
Na área de saúde, há ainda outros 10 pontos que foram defendidos durante a campanha.  O prefeito também enumera prioridades na educação, como a erradicação do analfabetismo e melhoria da infra-estrutura da rede municipal de educação e implantação de escolas técnicas em parceria do o Governo Federal, melhoria do transporte escolar e aprimoramento do programa de alfabetização de jovens de adultos EJA.

No setor da habitação, Jorge Diogo, propõe levantar o déficit habitacional e estabelecer uma meta anual de construção de moradias e definir programa de loteamento destinado às pessoas que tenham condições de construir sua moradia, inclusive por meio de financiamento. A área da administração uma das metas e colocar em funcionamento a Ouvidoria, com disque-denúncia, de modo a garantir melhoria contínua do atendimento ao cidadão. Ainda no conjunto das prioridades, o prefeito quer estimular a criação de novos empregos e geração de renda, buscando mecanismos  e incentivos disponíveis por meio de instituições como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

No setor de infra-estrutura a prioridade número um é execução de plano de manutenção e construção de pontos e mata-burros, revitalização do parque rodoviário para manutenção das estradas vicinais, ampliação e elevação da estação de tratamento de esgoto e revitalização de parques e áreas verdes, além de melhoria do transporte público. Há ainda programas na área de segurança pública e esporte e lazer que o prefeito pretende implementar já nos primeiros meses de sua administração.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias