RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 16 de abril

Apresentado o Plano de Manejo da APA dos rios Aporé e Sucuriú

Foi apresentado em audiência pública realizada no dia 20, na Câmara Municipal de Chapadão do Sul, o Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental das Bacias dos rios Aporé e Sucuriú.

Por Divulgação
25/11/2012 • 12h19
Compartilhar

Foi apresentado em audiência pública realizada no dia 20, na Câmara Municipal de Chapadão do Sul, o Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental das Bacias dos rios Aporé e Sucuriú.

A APA foi criada em maio de 2005 e abrange todo o município, ressalvando apenas pequenas áreas. O Plano de Manejo proporciona uma integração entre o meio ambiente e o desenvolvimento econômico e social com alternativas sustentáveis para harmonizar esta relação de troca.

Os principais objetivos do Plano são: Levar a Unidade de Conservação – UC a cumprir com os objetivos estabelecidos na sua criação; definir objetivos específicos de manejo, orientando a gestão da UC; definir ações específicas para o manejo da UC; promover o manejo da UC, orientado pelo conhecimento disponível e/ou gerado; estabelecer a diferenciação e intensidade de uso mediante zoneamento, visando a proteção de seus recursos naturais e culturais; destacar a representatividade da UC no SNUC frente aos atributos de valorização dos seus recursos como: biomas, convenções e certificações internacionais; estabelecer normas específicas regulamentando a ocupação e o uso dos recursos da Zona de Amortecimento – ZA e dos Corredores Ecológicos – CE, visando a proteção da UC; e promover a integração socioeconômica das comunidades do entorno com a UC.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias