RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 28 de março

Arapuá terá curso de dança country

Por Redação
16/08/2012 • 08h17
Compartilhar

 O projeto “Abracinho Cultural”, do Departamento Municipal de Cultural, irá promover o curso de dança country, no Distrito Industrial. Conforme informações da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), assim como os demais cursos desenvolvidos pelo projeto “Abraço Cultural”, as aulas de dança country serão gratuitas e as turmas terão, no máximo, 30 alunos com idade mínima de oito anos. Os cursos serão ministrados pelo professor Jean Jeason de Lima, na Escola Afonso Xavier Tranin, às quartas-feiras, a partir das 14h.

O curso de dança country tem como objetivo resgatar danças típicas da região como o sarandeio, vanerão e o xote, bem como incorporar novos estilos de dança inter-regionais. “É uma dança de muita movimentação, ágil, totalmente aeróbica e, além disso, como toda dança, é agradável, pois trabalha a coordenação e o equilíbrio. Todas as aulas exigem uma preparação com muito alongamento”, explicou Jean Jason.

Para as aulas, o professor solicita o uso de roupas leves e frescas. Além das aulas de dança country, o projeto também oferece, no distrito de Arapuá, cursos de Flauta Doce, ministrado pela professora Inaiê Antero; Violão, com o professor Ricardo Brasil; Coral, com o professor João Wesley, e Artes (cerâmica), com a professora Graziela Tanaka.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias