Rádios On-line

Assentados de Bataguassu pedem assistência técnica e recursos para cooperativa

Prefeito de Bataguassu ouviu as reivindicações dos assentados

14 MAR 2013 - 09h:22Por Redação

Moradores dos assentamentos Santa Clara Aldeia 1 e 2 apresentaram ao prefeito Pedro Caravina vária reivindicações para ampliar a produção agrícola e pecuária. 

Segundo os assentados os tratores das cooperativas estão sem manutenção, os implementos agrícolas estão quebrados e o transporte escolar precisa de reforço. 

Foram apresentados ainda projetos que os trabalhadores querem desenvolver este ano, como a assistência médica veterinária, assistência técnica agronômica, implantação de floricultura, suplemento alimentar para o gado no período de estiagem, entre maio e agosto, com o plantio de forrageira e montagem de um complexo de silagem.

Pedro Caravina prometeu dar suporte e estimular as atividades agropecuárias nos assentamentos rurais, mas pediu paciência até que a Prefeitura estabilize as finanças e possa encaminhar os projetos que possam melhorar a produção. 

Os assentados deram ao prefeito uma cesta com produtos da agricultura familiar e pecuária de leite. Caravina disse que vai buscar convênios para aporte de recursos à cooperativa dos assentados.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13