RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Bataguassu faz segundo mutirão em ação antidengue

Equipes de limpeza e borrifação repetem ação no distrito da Nova Porto XV e Reta I

Por Redação
26/01/2013 • 11h45
Compartilhar

A Prefeitura de Bataguassu realizou o segundo mutirão antidengue no distrito da Nova Porto XV e Reta I. De acordo com a Prefeitura, foram mobilizados servidores das secretarias de Saúde e de Obras. A ação foi repetida em razão do aumento dos casos suspeitos. Nessa semana a Secretaria de Saúde notificou 50 casos de pacientes que apresentam os  sintomas da dengue.

Entre servidores e voluntários, foram mobilizados 30 pessoas, que inspecionaram todos os imóveis do distrito e ajudaram na coleta do lixo. Outra equipe fez a borrifação para o bloqueio do mosquito Aedes aegypti. 

Durante o mutirão, servidores da área de controle de endemias fizeram esclarecimentos sobre os cuidados e medidas para evitar a proliferação do transmissor da doença. Um dos procedimentos básicos é limpeza de terrenos e quintais. 

Segundo a secretária de Saúde do município, Maria Angélica Benetasso, os mutirões serão feitos também na área urbana de Baraguassu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias