Rádios On-line

Biblioteca Municipal de Brasilândia passa a funcionar também à noite

Funcionamento à noite amplia acesso à leitura em biblioteca

27 FEV 2013 - 09h:03Por Redação

Os amantes da literatura contam agora com um horário ampliado em Brasilândia. Já está em funcionamento desde a segunda quinzena deste mês, no período noturno, a Biblioteca Municipal ‘Abadia dos Santos’, situada na Praça Santa Maria, no Centro. 

O objetivo é aumentar o número de leitores em Brasilândia, facilitando o acesso aos livros, que até então eram requisitados somente no horário de expediente da Prefeitura de Brasilândia.

Agora, a Biblioteca Municipal funciona das 7h às 21h, ou seja, não fecha em horário de almoço e nem no fim da tarde, ficando aberta até à noite. Com o novo horário de funcionamento, haverá mais comodidade à população que não tem tempo para visitar a unidade durante o dia para leitura.

Segundo a professora de ensino fundamental, Vicentina de Jesus Coutinho, a biblioteca conta com o acervo de 9.146 livros, catalogados em diversos tipos de literatura: infantil, infantojuvenil, pensadores, direito, indígena, enciclopédia, inclusão social (braile), revistas em geral, dicionários, atlas, eletricidade, saúde, história (municipal, estadual, nacional e mundial), didáticos (ciências, geografia, filosofia, matemática, química e física), espanhol, inglês, psicologia, contabilidade, meio ambiente, evangélicos, crônicas, prosas e romances.
Atualmente, três professoras estão lotadas na biblioteca. Além de Vicentina, também trabalham no local a professora de ensino fundamental, Maria Aparecida de Oliveira, e de História, Vilma Galli Dutra, ambas responsáveis pelo empréstimo dos livros para a população. A biblioteca conta com espaço climatizado e amplo para a leitura e escolha de livros. O local também possui um mural onde estão registradas as imagens dos leitores que a visitam com maior frequência.

DOAÇÕES
As professoras que trabalham na biblioteca informam que os interessados em doar livros poderão entregar as obras no local, em qualquer horário. “Aceitamos qualquer tipo de livro, pois assim aumenta o nosso acervo e aqueles que gostam de ler têm mais opção de pesquisa”, ressaltaram.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13