RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 23 de abril

Brasilândia garante apostilas, kits e uniformes a estudantes

Prefeito define com equipe da Secretaria de Educação suporte para estudantes

Por Divulgação
06/02/2013 • 10h58
Compartilhar

A Prefeitura ria Municipal de Educação garantirá, em 2013, uma educação de qualidade para os estudantes da Rede Municipal de Ensino. Já foi confirmada a continuidade de apostilas, kits e uniformes escolares.

De acordo com a secretária de Educação, Débora Ladeia, os estudantes do 1º ao 5º ano receberão as apostilas de inglês, a fim de permitir desde cedo o acesso à língua estrangeira, facilitando o processo de aprendizagem, principalmente nos anos finais do Ensino Fundamental e também no Ensino Médio.

Outra apostila será destinada aos alunos do Pré I e Pré II, dos Centros Educacionais Infantis do município. A apostila é direcionada a alunos de 4 a 5 anos com as matérias de Linguagem, Matemática e Ciências da Natureza. A compra dos materiais encontra-se em processo licitatório.

UNIFORMES
A Prefeitura vai distribuir 2.882 uniformes para o Ensino Fundamental e 1.316 para Educação Infantil. Serão distribuídas para os alunos do 1º ao 9º ano duas camisetas, sendo uma regata e outra com manga com as cores oficiais da atual administração (verde), que levará na manga direita o símbolo da bandeira de Brasilândia e no lado esquerdo o nome da Secretaria Municipal de Educação. Para a Educação Infantil, serão disponibilizadas duas camisetas e duas bermudas.

Também serão distribuídos para os alunos os kits escolares. No total, serão 658 para a Educação Infantil e 1.441 para o Ensino Fundamental. Também está prevista a distribuição de agasalhos para os estudantes. Os alunos do Programa Brasil Alfabetizado também receberão uniformes. A aquisição de todos esses itens encontra-se em processo de licitação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias