Rádios On-line

Câmara de Paranaíba aprova construção de casas em parque industrial

1 JUN 2013 - 12h:45Por Redação

A Câmara de Vereadores de Paranaíba aprovou a construção de casas populares no Parque Industrial II. O assunto foi um dos mais debatidos entre os vereadores na última sessão da Câmara. A área do novo núcleo habitacional fica em frente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), às margens da rodovia MS-240, saída para Inocência. No local, serão construídas 150 casas.

O projeto chegou na Câmara na última segunda-feira e foi colocado em votação em regime de urgência, por requerimento do vereador Adriano Caçula. O vereador Maycol Henrique Queiroz de Andrade havia pedido que Caçula tirasse o regime de urgência, para que ele pudesse analisar o projeto, pois não sabia do teor. Caçula manteve o requerimento, que foi aprovado por maioria. 

INDICAÇÕES
Na sessão legislativa da última segunda-feira a vereadora Jane Paula da Silva Colombo apresentou duas indicações. A primeira sobre a necessidade de patrolamento da estrada que dá acesso ao Assentamento Serra, a partir da Capelinha, numa extensão de 2 mil metros.

Já a vereadora Maria da Graça Saraceni propôs a criação de um centro de múltiplas atividades para idosos, que passariam o dia confeccionando artesanato e participando de programas de saúde, retornando ás suas casas no fim da tarde. “Isso já existe no Brasil, mas é pago, e é caro”, disse.

A vereadora agradeceu a secretária de Educação, Maria Eugênia Alves de Assis, por atender três de suas indicações, a primeira tratando da volta do Sarau de Poesias; outra sobre curso de primeiros socorros para os trabalhadores das escolas e a terceira sobre a implantação de uma lousa com o alfabeto em Libras (Língua Brasileira de Sinais) em todas as salas da rede municipal de ensino.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13