RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Câmara diz que Zé Braquiara precisa tirar cabeça do travesseiro

Vereadores cobram ações do prefeito e de secretários municipais de Paranaíba

Por Redação
06/04/2013 • 11h50
Compartilhar

A última sessão da Câmara de Paranaíba serviu para cobranças duras dos vereadores sobre ações do prefeito José Garcia de Freitas (Zé Braquiara-PDT) e de secretários municipais. Para os vereadores, prefeito e secretários “têm que tirar a cabeça do travesseiro”. As principais cobranças foram relativas à pasta de Infraestrutura, comandada pelo secretário Paulo Assis. Para os vereadores, Paulo Assis e o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Gerson Divino Alves, estariam hesitando em adotar medidas para a regulamentação do estacionamento na área central da cidade, com a implantação da Zona Azul.

Segundo o vereador José Souto Silva (Zé Carioca – PSDB), o Demutran não quer enfrentar possível reprovação da população, mas o problema de estacionamento tem que ser resolvido. “O tempo passa, a população reclama e a gente não vê atitude. Tem que tirar a cabeça do travesseiro e implantar a zona azul. Às vezes, [o prefeito] não quer desgaste com a população, mas é o trabalho do Demutran”, cobrou Zé Carioca.
O vereador Zé Carioca também cobrou uma atitude do secretário Paulo Assis quanto aos problemas com as ruas e o asfalto e também para que ele dê rumo ao parque industrial, pois, segundo o vereador, há espaços que foram doados mas que são ou foram inutilizados.

A vereadora Maria da Graça Saraceni (PDT) fez coro ao pedido de Zé Carioca e solicitou a sanção do prefeito ao projeto da Zona Azul.  “A Zona Azul vai ser importante. Vamos pedir para o prefeito aprovar a zona azul, acabar com essa bagunça que é o nosso trânsito”, disse Graça.

Graça também falou sobre o valor das indicações, que para muitos são ignoradas. A vereadora lembrou que as cobranças estão surtindo efeito. “Fizemos indicações para o Centro de Atenção Psicossocial, o que provocou muito “buchicho”, mas o prefeito está pensando em construir uma área separada para o Caps. Por isso, temos que fazer indicações e cobrar, pois é nosso ofício”, afirmou a vereadora.

O vereador Adriano Caçula (PSC) também cobrou ações da pasta de infraestrutura. “Estamos fazendo muitas indicações de buracos e algumas não estão sendo atendidas porque justificam o período de chuvas, mas temos que pensar e analisar. Pelo menos os lugares críticos têm que ser arrumados. A coisa está feia, não só na cidade como nos distritos. Há lugares em que o aluno do meio rural nem está podendo ir para a escola”, disse.

O vereador Heliomar Cangussu (Baixinho – PR) cobrou de forma irônica a Prefeitura de Paranaíba. Lembrou a música de Lourenço e Lourival, chamada “Cidade Abandonada”. O vereador inclusive fez duras críticas ao secretário Paulo Assis. “Em vez de andar de carro na rua, com sua cachorrinha chamada Luluzinha, vamos trabalhar, tira o popozão do travesseiro. Só o vereador baixinho tem mais de 100 indicações de tapa-buracos”, disparou Baixinho. 

Maycol Queiroz defendeu a criação da Secretaria de Esportes, para que, com independência, possa buscar recursos para o município. “Temos que ter uma Secretaria com independência, que vá buscar dinheiro em Brasília e tenha um chefe de departamento à altura de seu trabalho. O prefeito poderia nomear o Edilson [Martins]. Toda vida é ele que ‘aguenta o rojão’. Conhece essa área há muitos anos, foi grande articulador e organizador dos campeonatos. É gente que tem experiência. Temos gente competente, basta convidar pessoas à altura do cargo”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias