RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Câmara homenageia presidente da Santa Casa de Paranaíba

Jair e Mariinha foram reconhecidos pelos trabalhos voluntários

Por Redação
17/05/2013 • 12h05
Compartilhar

Na 15ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Paranaíba, realizada na última segunda-feira, 13, o vereador Paulo Henrique Cançado Soares (PDT) apresentou moção de aplausos para o presidente da Santa Casa de Misericórdia, Jair Alves de Souza, e sua esposa, Maria Figueira de Souza (Mariinha), fundadora do Grupo de Apoio Voluntário à Saúde (GAVAS). A homenagem, segundo Paulo Henrique, é por reconhecimento ao valor do trabalho do casal para a sociedade paranaibense.

Jair reside em Paranaíba há 50 anos, desde que se mudou de São Paulo para trabalhar no Banco do Brasil, onde permaneceu por 30 anos. Fundou o Clube Brasileiro de Xadrez, é membro do Lions Clube - também há 50 anos -, tendo chegado ao cargo de governador de Distrito do Lions Internacional, foi presidente da Santa Casa de Misericórdia por dez anos e está novamente no cargo há dois anos, até 2014. 

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Sempre tivemos esse ímpeto para ajudar, pois está na veia da gente. Vem desde a minha tenra idade. Depois, conheci a Mariinha, nos casamos e ela também entrou no mesmo caminho comigo, quando começou a desenvolver paralelamente o seu trabalho filantrópico, que é feito até hoje”, diz Jair.

Sobre a moção de aplauso, Jair classificou a notícia como uma “surpresa agradável”, apesar de não gostar de aparecer por apenas fazer o que gosta. “Eu quero agradecer ao vereador. É uma lembrança para o resto da vida e a gente vê que sempre há reconhecimento”, ponderou.

Mariinha é associada ao Lions Clube, onde foi presidente por três vezes. Além disso, é membro efetivo da comissão de filantropia, associada fundadora da Casa da Criança e fundadora do Gavas. Para ela, poder ajudar o próximo é uma “satisfação imensa” e ainda serve de inspiração para outras pessoas. 

“O Jair e eu somos muito criticados pelo trabalho que nós fazemos, pois é voluntário. Existem cobranças da família e de amigos. Eles acham que nós estamos perdendo o nosso tempo, quando na verdade estamos ganhando muito, porque nos sentimos realizados em dar essa pequena parcela de colaboração ao mundo”, enfatizou.

OUTRAS MOÇÕES

Além da moção de aplauso para Jair e Mariinha, Paulo Henrique também prestou homenagens com moção de aplauso para Vitor Montenegro Wanderley Junior, proprietário da usina Coruripe, e para Ricardo Lemos Stagliano, engenheiro agrônomo e coordenador de produção agrícola na usina Coruripe, pelos relevantes serviços prestados no município de Paranaíba. Edimos Nogueira Castilho (Polaco) e seu filho, Ricardo Alexandre Castilho, também receberam moção pela inauguração do Cast Comfort Hotel.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias